Chegou a hora de falar novamente de musculação.

Nessa quarta dica de atividades indoor, vamos abordar o “Motor da Bike”, isso mesmo, a musculatura que envolve a região das coxas.
Tal grupo é grande e complexo, dividindo-se em 3 regiões:
1 – REGIÃO ANTERO-LATERAL:
(Frente e lateral externa coxa)
QUADRÍCEPS: grupo muscular femoral que se origina em quatro cabeças, são elas: Reto-Femoral, Vasto Lateral, Vasto Medial e Vasto Intermédio. Realizando a extensão do joelho, flexão do quadril, rotação medial e rotação lateral.
TENSOR DA FÁSCIA LATA: realizando a flexão, abdução e rotação medial do quadril e rotação lateral do joelho.
SARTÓRIO: realizando a flexão, abdução e rotação lateral da coxa e flexão e rotação medial do joelho.
2 – REGIÃO POSTERIOR -ISQUIOTIBIAIS
       (Atrás das coxas)
BÍCEPS FEMORAL: Extensão do quadril, flexão do joelho e rotação lateral do joelho.
SEMITENDÍNEO: Extensão do quadril, flexão e rotação medial do joelho.
SEMIMEMBRANÁCEO: Extensão do quadril, flexão e rotação medial do joelho.
3 – REGIÃO PÓSTERO-MEDIAL:
       (Atrás e lateral interna)
GRÁCIL: Adução da coxa, flexão e rotação medial do joelho.
PECTÍNEO: flexão do quadril e adução da coxa.
ADUTOR LONGO: adução da coxa.
ADUTOR MAGNO: adução da coxa.
Alguns exercícios específicos para este grupo:
⁃Leg Press
⁃Extensora
⁃Flexora
⁃Adutor/Abdutor
⁃Agachamento Livre
⁃Stiff
⁃Afundo
⁃Agachamento Sumô
É importante salientar que, antes de iniciar qualquer atividade física, procure um ambiente com profissionais qualificados  e regularizados pelo Conselho de Educação Física de sua região (UF), assegurando ainda mais a periodização de seu treino.
RAFAEL JANDRE
Cref/SC 12812

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