Quem somos

Desafio dos Rochas, evento de mountain bike que alia o prazer de competir, de vivenciar a cultura e as tradições, unir a família ao esporte e apreciar a gastronomia típica local, alem de estimular o turismo regional.

O Desafio dos Rochas já é considerado um dos maiores eventos do sul do país e um dos mais difíceis do Brasil. Idealizado com foco na qualidade de estrutura, segurança e atendimento ao atleta e na busca do resgate da essência do verdadeiro Mountain Bike.

Um evento que vai além do esporte!

Onde você pode levar sua família, experimentar a culinária local, encontrar e fazer novos amigos, um evento que te remete a cultura local, te faz sentir na Europa. Desafio dos Rochas oferece aos atletas a oportunidade de aprender mais sobre o esporte junto a atletas experientes e apresenta as grandes novidades do mercado.

A Família Rocha

A família Rocha, tradicional no meio do esporte do pedal e no ramo do comércio de bicicletas, acessórios e de aventura.

Dentre seu histórico, a família Rocha é formada por 6 pessoas, dentre as quais 5 são ou já foram atletas de competição, marcando seus nomes no esporte de Santa Catarina.

Desde 2013 a família Rocha foi responsável pela criação da Associação Multiesportiva Vale Europeu – AMVE, responsável pela realização do evento Desafio dos Rochas e de vários outros projetos esportivos e turísticos na região do Vale.

A cada edição a família Rocha cresce, são mais de 200 pessoas que trabalham para que todos atletas possam passar um fim de semana inesquecível. Foto ao lado está a Família Rocha e parte dos voluntários que auxiliaram em 2018. 

Confira como foram as últimas edições

Alguns dados do evento

Atletas Inscritos
2013 - 315
2014 - 524
2015 - 734
2016 - 1030
2017 - 1129
2018 - 1150
Estados e Países presentes em 2018
Close Menu