Pedal de Reconhecimento – Papanduva

Para terminar bem o ano de 2018, alguns integrantes da equipe AMVE/Desafio dos Rochas foram realizar um pedal de reconhecimento do Pedal Papanduva marcado para o próximo dia 20 de Janeiro.

Pedal Papanduva

Pedal Papanduva, será realizado em parceria entre os Amigos Bikers de Papanduva/Prust Bike Center e a Família Rocha/Twins Bike Shop, com apoio da Drei Herzen Cervejas Artesanais onde será realizada a recepção e almoço do pedal.

A CIDADE

A cidade foi palco da Guerra do Contestado, no início do século XX e rota dos tropeiros que percorriam a região Sul levando o gado do Rio Grande do Sul até São Paulo. Os primeiros colonizadores de Papanduva que se tem registro foram portugueses, alemães, poloneses, ucranianos e caboclos.

O RELATO

Para você que esta em dúvida sobre o pedal dia 20, leia abaixo nosso relato do pedal de reconhecimento e também nosso vídeo completo do percurso longo de 50km.

Saímos de Pomerode dia 29 (sábado) início da tarde, Dário, Eduardo, Fernando e José (Zeca) sentido a Papanduva, cidade Planalto Norte de Santa Catarina, ha 150km de Pomerode, chegando na cidade fomos recepcionados pelo Marcelo Prust proprietário da Loja Prust Bike Center que foi nosso guia na cidade, logo partimos para um pequeno pedal para aproveitar o final do dia com mais 2 amigos locais, foram 20Km em estradas de terra e muita trilha logo de cara, com subidas fortes, “Acho que o Marcelo e a turma queriam se vingar do Desafio, ahahahah”  , a diversão foi garantida e as pernas tremulas também kkkk…

Bom, para domingo já sabíamos que o “Bicho ia pegar” literalmente, fomos para o reconhecimento do Pedal Longo planejado para dia 20/01, saímos as 8h da manhã do centro da cidade em direção a Prata Lazarenta e outras localidades da cidade. Logo de inicio um trecho plano entre as plantações de soja, trecho que fará parte do trajeto curto e mais leve, veja abaixo os detalhes do pedal CURTO (pode sofrer alterações pequenas):

Trecho Curto

Então seguimos para as montanhas e trilhas, do trecho LONGO, logo de cara uma subida íngreme em uma passagem de roça, estradinha pequena, ligando a outra estrada que nos levou para as trilhas e passagens entre as plantações.

O trajeto longo possui várias subidas íngremes que irão exigir bastante dos bikers que escolherem o percurso longo, o terreno possui muita pedra e trechos de pedra solta que exigem atenção e cuidado principalmente nas descidas para não sofrerem quedas e acabarem por ali a diversão.

Plantações vistas do alto das trilhas

Mas o visual compensa tudo e a diversão nas trilhas também, para o pedal teremos carro de apoio e quadriciclos auxiliando, mas o recomendado é estar bem preparado pois o percurso possui muitos sobe e desce e poucos trechos de plano para soltar as pernas, vai a dica 😉 um ótimo treino para o Desafio dos Rochas em Maio.

Estradas de terra – LONGO

Dica: para quem está começando no mundo da bike recomendamos escolher o percurso CURTO e quem quiser se preparar para o Desafio dos Rochas, melhorar as habilidades em subidas e descidas em trilhas o percurso LONGO, mesmo que será um passeio e não competição, mas os percursos exigem bastante do corpo e o clima nesta época irá exigir bastante hidratação durante todo percurso onde recomendamos levar sua mochila ou no mínimo 2 garrafa, lembrando que teremos pontos de abastecimento no meio do percurso e um ponto de chopp.

Trecho de trilha

Veja o vídeo e tenha uma melhor ideia na hora de escolher o percurso para dia 20/01.

Vídeo Completo do Pedal de Reconhecimento

É isso ai, gostou?

Aproveite e deixe nos comentários a suas sugestões do que você gostaria de ver em nosso blog e sugestões de pedais que gostaria de conhecer 🙂

Não deixe de se inscrever para o Pedal Papanduva e garantir sua vaga no Desafio dos Rochas dias 4 e 5 de Maio em Pomerode/SC.

Até mais.

Família Rocha – Zeca

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close Menu