Além de um desafio. Uma superação
O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas publicas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.
A organização da prova poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.
Somente os ciclistas que completarem o circuito dentro do tempo máximo determinado pela organização, serão qualificados como finalistas oficiais da prova.
A distância real dos circuitos e suas altimetrias podem variar da publicada ou informada anteriormente.
O ciclista deve sempre seguir o trajeto oficial, conforme sinalização horizontal e vertical e obedecer às instruções dos Agentes de Trânsito, Policiais Militares ou staffs, não poderá tomar quaisquer atalhos ou outra vantagem de natureza semelhante contra seus concorrentes, ainda sendo a responsabilidade de cada participante acompanhar o circuito oficial. O não cumprimento ou infração destes serão aplicadas as penas cabíveis pela comissão organizadora.
Os ciclistas que saírem do circuito pré-estabelecido por qualquer motivo, devem retornar ao mesmo no ponto exato de onde saíram.
Nenhum ciclista deve invadir ou transpassar em qualquer época do ano as propriedades particulares por onde a prova passar sem autorização do proprietário do referido imóvel que não seja aberta ao público sob pena da lei, mesmo tendo feito parte do percurso da prova.
O circuito é totalmente sinalizado, na forma vertical com fitas, Placas, faixas (exemplo abaixo), e na forma horizontal com cal.
Para um melhor controle de classificação e chegada dos atletas, teremos pontos de fiscalização no meio dos circuitos. Estes pontos serão sinalizados com 300m de antecedência e em pontos de menor velocidade.
Todos atletas terão que parar nos pontos de fiscalização onde será feita uma marcação em sua placa numeral e a mesma será conferida na chegada para que sua classificação final seja computada oficialmente.
O atleta que não parar sua bicicleta, não terá direito a marcação em sua placa e será automaticamente desclassificado por não respeitar este regulamento e seus demais companheiros e a organização.
Lembre-se, colabore com os fiscais que sua passagem nestes pontos não levará mais do que alguns segundos, pois o processo é muito rápido.
A prova não terá uso exclusivo de quaisquer via pública ou privada durante todo o roteiro de prova. Todos os regulamentos de trânsito regulares devem ser observados em todos os momentos
durante a realização da prova. (No Brasil dirige-se no lado DIREITO da estrada!)
O não cumprimento das regras acima eximirão a organização do 6º Desafio dos Rochas de quaisquer responsabilidade sobre acidente ou dano causado ao patrimônio público ou privado incluindo danos morais eventualmente causados ou reclamados pelos participantes ou a terceiros. Recaindo sobre o causador a responsabilidade dos danos, custos e das ações cabíveis.
Instruções de Agentes de Trânsito, Policiais Militares e Staff’s devem ser rigorosamente respeitadas.
Maiores informações sobre os circuitos apenas no dia 21/04
Prepare-se, Treine, pois este é um verdadeiro DESAFIO de SUPERAÇÃO. Lembrando que irá depender somente de você e do clima para pedalar todo percurso ou não.
Distância: ~100km
Altimetria: ~3.000m (GPS)
Roteiro com médio nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência física. Circuito desafiador, ideal para bikers que gostam de trilhas (singles) e já estão acostumados a competir.
Prepare-se, Treine, pois este é um verdadeiro DESAFIO. Lembrando que irá depender somente devocê e do clima para pedalar todo percurso ou não.
Distância: ~50km
Altimetria: ~1.400m (GPS)
Distância: ~35km
Altimetria: ~560m (GPS)
Distância: ~30km
Altimetria: ~400m (GPS)
Associação Multiesportiva Vale Europeu. Todos os diretos reservados. RaizBo ©