Close

Quem Somos?

Conheça quem é a Família Rocha, a AMVE e o Evento

Família Rocha: Rosane R. Rocha, Hilário Rocha, José Carlos, Luís Carlos, Letícia Rocha e Rafaela Rocha

A Família Rocha

Um pouco de nossa história…

A família Rocha, tem a bicicleta em sua história desde 1979 quando o Pai Hilário Rocha iniciou a competir em suas primeiras provas de ciclismo pelo estado de Santa Catarina, após alguns anos os filhos seguiram os mesmos passos deixando suas marcas na história do ciclismo catarinense.

Dentre seu histórico, a família é formada por 6 pessoas, dentre as quais 5 são ou já foram atletas de competição e já representaram o estado de Santa Catarina em competições pelo Brasil.

Com os anos a família, também participou na realização de grandes eventos do esporte no estado, como a Copa Hans Fisher de Ciclismo, Jogos Abertos de Santa Catarina (Pomerode), Volta de Santa Catarina de Ciclismo, Volta a Santa Catarina em Mountain Bike, Campeonato Sul Brasileiro de DH, Dual Slalon, Up hill e CrossCountry na cidade de Pomerode nos anos de 1998/99/2000 e organização da Volta Vale Europeu de MTB 2009/10.

Desde 2013 a família Rocha foi responsável pela criação da Associação Multiesportiva Vale Europeu – AMVE, responsável pela realização do evento Desafio dos Rochas e de vários outros projetos esportivos e turísticos na região do Vale.

Hilário Rocha

Hilário Rocha, Luís Carlos Rocha e José Carlos Rocha

Associação Multiesportiva Vale Europeu – AMVE

A Associação Multiesportiva Vale Europeu – AMVE, fundada em 13 de abril de 2013, possui o caráter desportivo, turístico, cultural, ambientalista e excursionista, sendo instituída por pessoas com espirito de preservação e consciência ecológica, com o objetivo de difundir e executar atividades junto ao meio ambiente, criando uma consciência de preservação do meio natural de uma forma preservacionista e conservacionista, proporcionando aos que deste espirito compartilhar as condições para tal, especialmente através da exploração de trilhas e caminhos existentes ou a serem construídos, mantendo e preservando-as com critérios e normas técnicas de preservação estabelecidas pelo regimento interno da associação, normas internacionais e emanadas dos órgãos oficiais que regem o tema.

Entre as ações da Associação, esta a realização do evento Desafio dos Rochas e o MOVIMENTO PELAS TRILHAS, na qual realiza-se atividades de manutenção e abertura de trilhas 1x ao mês com voluntários, projeto que tem por objetivo formatar circuitos de MTB na cidade de Pomerode e no Vale Europeu todos sinalizados, identificados e mapeados através de um aplicativo, disponibilizando aos apaixonados pelo Mountain Bike formas diferentes de conhecer a região e aos proprietários de terrenos por onde passam as trilhas formas de geração de economia através deste projeto.

Caso tenha interesse em apoiar o projeto, fale conosco.

O evento

O Desafio dos Rochas

Desafio dos Rochas, um evento de mountain bike que alia o prazer de competir, de vivenciar a cultura e as tradições alemãs, unir a família ao esporte e apreciar a gastronomia típica local.

Em sua 6a edição, o DESAFIO DOS ROCHAS já é considerado um dos maiores eventos do sul do país e um dos mais difíceis do Brasil. Idealizado com foco na qualidade de estrutura, segurança e atendimento ao atleta e na busca do resgate da essência do Mountain Bike.

Em sua primeira edição o evento reuniu mais de 300 atletas, e em sua última edição 2017 reunião mais de 1.100 atletas vindos de 11 estados brasileiros e 1 ciclista vindo do Paraguai.