Close

Regulamento 2018

Leia com atenção. Em caso de Duvidas fale conosco pelo e-mail: contato@twinsadventure.com.br

A prova

Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais, a AMVE – Associação Multiesportiva Vale Europeu estará realizando o 6º Desafio dos Rochas.

Será disputada no sistema ultramaratona (mountain bike de longa distância). Os circuitos serão separados por, PRÓ, SPORT, AMADOR e CICLOTURISMO, as quais largarão separadamente conforme programação do evento. O alinhamento dentro de cada circuito será aleatório.

Roteiro de prova

O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas publicas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.

A organização da prova poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.

Circuitos

Somente os ciclistas que completarem o circuito dentro do tempo máximo determinado pela organização, serão qualificados como finalistas oficiais da prova.

A distância real dos circuitos e suas altimetrias podem variar da publicada ou informada anteriormente.

O ciclista deve sempre seguir o trajeto oficial, conforme sinalização horizontal e vertical e obedecer às instruções dos Agentes de Trânsito, Policiais Militares ou staffs, não poderá tomar quaisquer atalhos ou outra vantagem de natureza semelhante contra seus concorrentes, ainda sendo a responsabilidade de cada participante acompanhar o circuito oficial. O não cumprimento ou infração destes serão aplicadas as penas cabíveis pela comissão organizadora.

Os ciclistas que saírem do circuito pré-estabelecido por qualquer motivo, devem retornar ao mesmo no ponto exato de onde saíram.

Nenhum ciclista deve invadir ou transpassar em qualquer época do ano as propriedades particulares por onde a prova passar sem autorização do proprietário do referido imóvel que não seja aberta ao público sob pena da lei, mesmo tendo feito parte do percurso da prova.

O circuito é totalmente sinalizado, na forma vertical com fitas, Placas, faixas (exemplo abaixo), e na forma horizontal com cal.

Pontos de Fiscalização

Para um melhor controle de classificação e chegada dos atletas, teremos pontos de fiscalização no meio dos circuitos. Estes pontos serão sinalizados com 300m de antecedência e em pontos de menor velocidade.

Todos atletas terão que parar nos pontos de fiscalização onde será feita uma marcação em sua placa numeral e a mesma será conferida na chegada para que sua classificação final seja computada oficialmente.

O atleta que não parar sua bicicleta, não terá direito a marcação em sua placa e será automaticamente desclassificado por não respeitar este regulamento e seus demais companheiros e a organização.

Lembre-se, colabore com os fiscais que sua passagem nestes pontos não levará mais do que alguns segundos, pois o processo é muito rápido.

Regras de Trânsito

A prova não terá uso exclusivo de quaisquer via pública ou privada durante todo o roteiro de prova. Todos os regulamentos de trânsito regulares devem ser observados em todos os momentos

durante a realização da prova. (No Brasil dirige-se no lado DIREITO da estrada!)

O não cumprimento das regras acima eximirão a organização do 6º Desafio dos Rochas de quaisquer responsabilidade sobre acidente ou dano causado ao patrimônio público ou privado incluindo danos morais eventualmente causados ou reclamados pelos participantes ou a terceiros. Recaindo sobre o causador a responsabilidade dos danos, custos e das ações cabíveis.

Instruções de Agentes de Trânsito, Policiais Militares e Staff’s devem ser rigorosamente respeitadas.

Categorias e Circuitos

Após a escolha do circuito, o atleta deverá se inscrever na categoria correspondente ao ano de nascimento correspondente a faixa destinada por categoria. Caso não complete o mínimo de 3 inscritos por categoria, os atletas inscritos serão remanejados para categoria inferior. A prova está dividida em quatro circuitos:


CIRCUITO PRÓ (~100km) - Tempo Limite de prova 10 horas:

Roteiro com alto nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência física. Circuito desafiador,ideal para bikers que gostam de trilhas (singles) e fortes desafios.

Prepare-se, Treine, pois este é um verdadeiro DESAFIO de SUPERAÇÃO. Lembrando que irá depender somente de você e do clima para pedalar todo percurso ou não.

Distância: 98km
Altimetria: ~3.100m
Demais informações serão apenas informadas junto ao Guia do Atleta na semana do evento. Para este Circuito serão disponibilizadas as seguintes opções de categorias:


Masculino

  • ELITE: 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)
  • SUB 30 (23 a 29 ANOS – NASC. EM 1995 a 1989)
  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS – NASC. EM 1988 A 1984)
  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS – NASC. EM 1983 A 1979)
  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS – NASC. EM 1978 A 1974)
  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS – NASC. EM 1973 A 1969)
  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS – NASC. EM 1968 A 1964)
  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS – NASC. EM 1963 A 1959)
  • MASTER D (60 ANOS ACIMA – NASC. 1958 E ANOS ANTERIORES)

Feminino

  • ELITE: 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)
  • MASTER 30+ (NASC. EM 1988 E ANOS ANTERIORES)

Duplas

  • Dupla Masculina 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Mista (COMPOSTA POR 1 HOMEM E 1 MULHER, IDADE MINÍMA 19 ANOS, NASCIDOS EM 1999 OU ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Feminina 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Master (AMBOS ATLETAS COM IDADE ACIMA DE 30 ANOS – NASC. EM 1988 E ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Grand Master (NENHUM ATLETA COM MENOS DE 40 ANOS – NASC. EM 1978 OU ANOS ANTERIORES)

CIRCUITO SPORT (64km) - Tempo Limite de prova 7 horas:

Roteiro com médio nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência física. Circuito desafiador, ideal para bikers que gostam de trilhas (singles) e já estão acostumados a competir.

Prepare-se, Treine, pois este é um verdadeiro DESAFIO. Lembrando que irá depender somente devocê e do clima para pedalar todo percurso ou não.

Distância: 64km
Altimetria: ~1.800m 

Demais informações serão apenas informadas junto ao Guia do Atleta na semana do evento. Para este Circuito serão disponibilizadas as seguintes opções de categorias:


Masculino

  • SUB 30 (19 a 29 ANOS – NASC. EM 1999 a 1989)
  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS – NASC. EM 1988 A 1984)
  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS – NASC. EM 1983 A 1979)
  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS – NASC. EM 1978 A 1974)
  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS – NASC. EM 1973 A 1969)
  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS – NASC. EM 1968 A 1964)
  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS – NASC. EM 1963 A 1959)
  • MASTER D (60 ANOS ACIMA – NASC. 1958 E ANOS ANTERIORES)

Feminino

  • SUB 30 (19 a 29 ANOS – NASC. EM 1999 a 1989)

  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS – NASC. EM 1988 A 1984)

  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS – NASC. EM 1983 A 1979)
  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS – NASC. EM 1978 A 1974)
  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS – NASC. EM 1973 A 1969)
  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS – NASC. EM 1968 A 1964)
  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS – NASC. EM 1963 A 1959)
  • MASTER D (60 ANOS ACIMA – NASC. 1958 E ANOS ANTERIORES)

PNE

  • PNE (Portador de deficiência Física) 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES) – categoria única.

Duplas

  • Dupla Masculina 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Mista (COMPOSTA POR 1 HOMEM E 1 MULHER, IDADE MINÍMA 19 ANOS, NASCIDOS EM 1999 OU ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Feminina 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Master (AMBOS ATLETAS COM IDADE ACIMA DE 30 ANOS – NASC. EM 1988 E ANOS ANTERIORES)
  • Dupla Grand Master (NENHUM ATLETA COM MENOS DE 40 ANOS – NASC. EM 1978 OU ANOS ANTERIORES)

CIRCUITO AMADOR (~30km) - Tempo Limite de prova 3 horas:

Roteiro com baixo nível de dificuldade técnica e médio nível de exigência física. Circuito em sua grande parte em estradas de chão e uma trilha básica para que iniciantes do MTB possam ter sua primeira experiência em trilhas.

Distância: ~30km
Altimetria: ~800m (GPS)
Demais informações serão apenas informadas junto ao Guia do Atleta na semana do evento. Para este Circuito serão disponibilizadas as seguintes opções de categorias:


Masculino

  • SUB 30 (19 a 29 ANOS – NASC. EM 1999 a 1989)
  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS – NASC. EM 1988 A 1984)
  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS – NASC. EM 1983 A 1979)
  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS – NASC. EM 1978 A 1974)
  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS – NASC. EM 1973 A 1969)
  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS – NASC. EM 1968 A 1964)
  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS – NASC. EM 1963 A 1959)
  • MASTER D (60 ANOS ACIMA – NASC. 1958 E ANOS ANTERIORES)

Feminino

  • SUB 30 (19 a 29 ANOS – NASC. EM 1999 a 1989)

  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS – NASC. EM 1988 A 1984)

  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS – NASC. EM 1983 A 1979)
  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS – NASC. EM 1978 A 1974)
  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS – NASC. EM 1973 A 1969)
  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS – NASC. EM 1968 A 1964)
  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS – NASC. EM 1963 A 1959)
  • MASTER D (60 ANOS ACIMA – NASC. 1958 E ANOS ANTERIORES)

Categorias Especiais

  • PNE (Portador de deficiência Física) 19 ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES) – categoria única.
  • NELORE para Atletas acima de 100kg, com 19 anos ou ACIMA (NASC. EM 1999 E ANOS ANTERIORES)

CIRCUITO CICLOTURISMO - Passeio:

Roteiro com baixo nível de dificuldade técnica e baixo nível de exigência física. Circuito em vias públicas compreendendo roteiro turístico de Pomerode, para que possa conhecer pedalando algumas das belezas de nossa cidade.

Distância: ~30km

Altimetria: ~400m (GPS)

Demais informações serão apenas informadas junto ao Guia do Atleta na semana do evento. Lembrando que este circuito é um passeio em grupo, onde o mesmo será conduzido por guias locais e 1 carro de apoio.

Categorias Duplas

Os atletas devem andar com seu parceiro de equipe em todos os momentos, e devem permanecer dentro do tempo de separação máxima permitida, ou seja, 2 minutos.

A separação dos atletas pode ser medida em vários pontos de controle designados durante a prova, mas também pode ser executada a qualquer momento durante a prova.

A separação dos ciclistas pode ser medida mais de uma vez durante toda a prova, e penalidades podem ser aplicadas a cada ocorrência de separação entre eles fora do limite de tempo permitido durante um estágio. Para 1ª penalidade acréscimo de +30min no tempo total de prova da dupla, 2ª penalidade acréscimo de 1hr no tempo total de prova da dupla e 3ª penalidade desclassificação da dupla.

Qualquer ciclista pode receber ajuda física apenas do seu parceiro de equipe dupla, podendo partilhar de água e alimentação, a troca de peças de bicicletas e acessórios, a assistência com manutenção e reparo, e/ou empurrando e/ou rebocando por contato físico apenas.

O reboque entre ciclistas ou por outra forma externa por meio de dispositivos mecânicos não é permitido, podendo causar a desclassificação de ambos.

O ciclista está autorizado a “voltar para trás” na rota, em qualquer momento, a fim de reunir-se com seu/sua parceira/a ou a fim de alcançar a zona mais próxima de suporte técnico (se aplicável), desde que ele/ela não ponha em risco qualquer outro atleta ao fazê-lo.

Inscrição

As inscrições serão feitas pela Internet através do site do evento.

A inscrição no 6º DESAFIO DOS ROCHAS edição 2018 é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número para outra será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer ou provocar, eximindo a organização de qualquer responsabilidade sobre o mesmo.

Após a realização da inscrição em uma determinada categoria ou circuito não serão aceitas alterações da mesma, exceto por questões médicas (necessita apresentar atestado médico) sendo requisitadas 30 dias antes da data do evento e autorizadas pela organização.

Em caso de desistência: Somente mediante validação direta da organização, sendo realizada somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90), a solicitação deve ser realizada dentro do prazo para contato@twinsadventure.com.br. Após este prazo, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

A inscrição de Atletas Federados com desconto de 30% conforme Art. 16 da Normatização de Eventos da FCC, será aceito somente para inscrições no Circuito PRÓ e necessita-se encaminhar para organização número da carteirinha antes de realizar o processo de inscrição para receber cupom de desconto. Encaminhar para contato@twinsadventure.com.br. O Desconto não é acumulativo.

Desconto Federados será apenas aprovados após a emissão do Alvará da FCC.

Atletas com 3 ou mais participações terão direito ao lote promocional ao valor de R$180,00 que terá vigência durante o primeiro lote 13/11 até 10/12. Para ter direito ao desconto o atleta devera encaminhar um e-mail para contato@twinsadventure.com.br com seu nome e CPF solicitando desconto fidelidade. Desconto não é acumulativo e não é valido para o desconto de atletas Federados.

Inscrição de Grupos (10 atletas ou mais): deverá entrar em contato com a organização para receber todos procedimentos para receber o desconto de 10% na inscrição do grupo.

É obrigatório o uso do número de identificação afixado no guidão da bicicleta durante toda a realização do desafio até o cruzamento da linha de chegada, sendo passível de desclassificação do participante que não cumprir este artigo.

As inscrições pelo site serão encerradas no dia 31 de março de 2018. Não serão aceitas inscrições após esta data, por questões de logística e estruturação para o bom andamento do evento.

A efetiva realização da inscrição somente se dará após a confirmação do pagamento dodocumento de inscrição, para sua garantia traga o comprovante para apresentação na retirada do kit do atleta.

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

A idade mínima de participação para categoria PRÓ, SPORT e AMADOR é de 19 anos (Nascidos em 1999).

Kit atleta

O Kit do atleta (exceto cicloturismo e federados) inclui uma Camisa de Ciclismo, conforme tabela de tamanhos abaixo e será escolhida pelo atleta no ato da inscrição. A camisa não poderá ser trocada após a escolha do tamanho no ato da inscrição.

Camisa de Ciclismo com Zíper integral.

O kit do atleta inscritos (exceto Federados e Cicloturismo) será compostos pelos itens citados abaixo:

Placa numeral de identificação;

Chip de controle;

Seguro Atleta;

Cartão para o jantar de massas (não incluso bebidas);

Camisa de malha alusiva ao 6º Desafio dos Rochas;

Camisa de ciclismo Masculina ou Feminina;

Meia do evento;

Direito de participar dos Workshops e Mini Cursos;

Brindes dos patrocinadores, entre outros;

Direito á concorrer ao sorteio de prêmios;

Medalha de Participação;

Premiação Troféu aos 5 primeiros de cada categoria;

Guia do atleta Digital (encaminhado ao e-mail cadastrado na semana do evento), a onde o atleta receberá informações sobre o evento, mapas de acesso secundário aos pontos de apoio e informações turísticas;

O número de identificação do atleta dará direito a participar do sorteio entre todos os inscritos, de brindes oferecidos pelos patrocinadores do 6º Desafio dos Rochas. O sorteio será realizado após o termino do congresso técnico, sendo obrigatória a retirada do prêmio pelo ganhador no momentodo sorteio ou até o final do evento.

O kit do atleta FEDERADO inscritos será compostos pelos itens citados abaixo:

Placa numeral de identificação;

Chip de controle;

Seguro Atleta;

Camisa de malha alusiva ao 6º Desafio dos Rochas;

Direito de participar dos Workshops e Mini Cursos;

Brindes dos patrocinadores, entre outros;

Direito á concorrer ao sorteio de prêmios;

Medalha de Participação;

Premiação Troféu aos 5 primeiros de cada categoria;

Guia do atleta Digital (encaminhado ao e-mail cadastrado na semana do evento), a onde o atleta receberá informações sobre o evento, mapas de acesso secundário aos pontos de apoio e informações turísticas;

O número de identificação do atleta dará direito a participar do sorteio entre todos os inscritos, de brindes oferecidos pelos patrocinadores do 6º Desafio dos Rochas. O sorteio será realizado após o termino do congresso técnico, sendo obrigatória a retirada do prêmio pelo ganhador no momentodo sorteio ou até o final do evento.

O kit do atleta CICLOTURISMO inscritos será compostos pelos itens citados abaixo:

Pulseira de identificação

Seguro Atleta;

Cartão para o jantar de massas (não incluso bebidas);

Camisa de malha alusiva ao 6º Desafio dos Rochas;

Meia do evento;

Direito de participar dos Workshops e Mini Cursos;

Brindes dos patrocinadores, entre outros;

Direito á concorrer ao sorteio de prêmios;

O número de identificação do atleta dará direito a participar do sorteio entre todos os inscritos, de brindes oferecidos pelos patrocinadores do 6º Desafio dos Rochas. O sorteio será realizado após o termino do congresso técnico, sendo obrigatória a retirada do prêmio pelo ganhador no momentodo sorteio ou até o final do evento.

Valores

PRÓ, SPORT e AMADOR:

– De 13 de novembro a 10 de dezembro de 2017 o valor será de R$ 200,00 por atleta; 

Lotepromocional de R$180,00 por atleta para atletas com 3 ou mais participações no evento.

– De 11 de dezembro a 10 de janeiro de 2018 o valor será de R$ 220,00 por atleta;

– De 11 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018 o valor será de R$ 240,00 por atleta;

– De 11 de fevereiro a 10 de março de 2018 o valor será de R$260,00 por atleta.
– De 11 de março a 31 de março de 2018 o valor será de R$280,00 por atleta.

Não serão aceitas inscrições após o dia 31 de março de 2018.


CICLOTURISMO:

Adultos (acima de 17 anos)

– De 10 de Fevereiro a 31 de março de 2018 o valor será de R$100,00 por atleta.


Crianças (entre 10 e 16 anos)

– de 10 de Fevereiro a 31 de março de 2018 o valor será de R$50,00 por atleta. (Sendo obrigatório o acompanhamento de um adulto responsável no passeio em caso de crianças).

Retirada de Kit

A entrega do Kit atleta, juntamente com Chip/Placa acontecerá nos dias (não serão entregues kits a terceiros):

21 de Abril de 2018 das 10h00min às 20h30min

22 de Abril de 2018 das 06h00min às 07h00min

Local: Casa Enxaimel no Complexo da Fundação Cultural de Pomerode ao lado do Teatro Municipal de Pomerode.

Endereço: Rua Hermann Weege, 111 – Centro, Pomerode – SC


Para retirar o kit do ATLETA é necessário apresentar:

Para inscrições pagas através de BOLETO BANCÁRIO:
– Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista);

– COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma).

– Termo de Risco e Uso de Imagem preenchido e assinado. (Disponível no site do evento para leitura, impressão e preenchimento antecipadamente).

– Para atletas inscritos com desconto de federados FCC será exigido apresentação da Carteirinhade Filiação, caso contrário o atleta não receberá seu kit e direito de participação.

Atletas estrangeiros, será exigido apresentação do Voucher de contratação do SEGURO VIAGEM com a inclusão de práticas de esportes radicais, caso contrário o atleta não será permitido largar na prova.

Observação 1: A Confirmação de inscrição enviada por e-mail não é válida como comprovante de pagamento no caso de pagamento via BOLETO.

Observação 2: O Comprovante de inscrição gerado pelo sistema após o cadastro não é válido como comprovante de pagamento no caso de pagamento via BOLETO.

Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu kit não será entregue.


Para inscrições pagas através de CARTÃO DE CRÉDITO:

– Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Habilitação);

– COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO impresso quando da efetivação do pagamento da inscrição.

– Termo de Risco e Uso de Imagem preenchido e assinado. (Disponível no site do evento para leitura, impressão e preenchimento antecipadamente).

– Para atletas inscritos com desconto de federados FCC será exigido apresentação da Carteirinha de Filiação, caso contrário o atleta não receberá seu kit e direito de participação.

Atletas estrangeiros, será exigido apresentação do Voucher de contratação do SEGURO VIAGEM com a inclusão de práticas de esportes radicais, caso contrário o atleta não será permitido largar na prova.

Para os ATLETAS com idade inferior a 18 anos, inscritos no CICLOTURISMO será necessário apresentar os documentos acima descritos e a autorização por escrito do PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL, que poderá ser feita da seguinte forma:

– Com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidadedo PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL que deverá ser apresentada no ato da retirada do kit, ou

– Autorização de próprio punho feita pessoalmente no ato da retirada de kit, SOMENTE PELO PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL.


Será obrigatório o acompanhamento de um adulto responsável pela criança no ato do passeio.

Jantar de Massas

Jantar de massas aos atletas será na arena do evento defronte ao Restaurante Schornstein na Rua Hermann Weege, 111 – Centro, Pomerode – SC.

O Jantar será servido a partir das 18h00 até as 22h00 com capacidade de atender até 500 pessoas por vez.

Para se ter acesso ao jantar de Massas o atleta terá que apresentar o Ticket de Janta incluso no KIT ATLETA.

O jantar de massas é oferecido a todos os participantes devidamente inscritos. Não está incluso o consumo de bebidas.

No local teremos a venda de jantares para familiares e amigos dos atletas.

Largadas e Vistorias

A largada será dada ao lado do Teatro Municipal de Pomerode, Rua Hermann Weege, 111 – Centro, Pomerode – SC. Conforme programação do evento, que pode ser encontrada no site do evento.

Na entrada do funil para o alinhamento das categorias, será realizada a vistoria dos atletas para confirmação das placas numeral de identificação do atleta devidamente afixada ao guidão, chip, lacres ou qualquer outro acessório de identificação exigido pela organização. O atleta que não estiver com a placa de numeral devidamente instalada na parte frontal do guidão ou portando o acessório exigido pela organização será impedido de alinhar para a largada até sua devida regularização com a organização da prova.

Chegada e recepção pós prova

A chegada oficial será ao lado do Teatro Municipal de Pomerode, Rua Hermann Weege, 111 –Centro, Pomerode – SC devidamente identificado e sinalizado com pórtico de chegada, por onde os atletas deverão passar, que realiza a cronometragem e fará a classificação final de cada participante com seu devido tempo de prova em sua devida categoria. Após a linha de chegada todos atletas receberão uma medalha de participação e será obrigatório a apresentação do número de prova para conferência do controle de passagem feita no meio do circuito. A classificação será por ordem de chegada separado devidamente pelas categorias.

O atleta que por algum motivo não passar pela linha de chegada não terá a sua classificação e seu tempo contabilizado, por tanto não terá direito a reclamações posteriores.

No local da chegada haverá:

Ponto de abastecimento de água,Frutas e isotônico BodyAction;
Banheiros
Chuveiros
Piscina de Gelo
Arena de Fisioterapia

Ambulatório com todos os equipamentos e medicamentos para situações de urgências e emergências, juntamente com uma equipe de profissionais: Médico, Técnico de Enfermagem e Enfermeiro.

Área Amigos do Desafio (Local será demarcado para montagem de tendas e assessorias esportivas) não será permitido montagem de tendas fora desta área e balões e banners de propaganda de marcas não apoiadoras do evento;

Local destinado para lavação das bikes.
Não será permitido a comercialização de qualquer natureza na área do complexo ou seu entorno sem a previa consulta e devida regularização junto a comissão organizadora do Desafio dos Rocha.

Placas de Identificação - Bike

Todo atleta que se inscrever na prova receberá uma placa com numeral de identificação com cor diferente entre os circuitos PRÓ, SPORT, AMADOR a mesma deverá ser utilizada afixada na parte frontal da bike em todo período de prova até a passagem da linha final.

Premiação

Serão premiados os 5 primeiros colocados de cada categoria com troféus e brindes de patrocinadores.

Serão entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o circuito.
Obs.: A premiação acontecera apenas após a chegada dos 5 primeiros colocados de cada categoria e em todas as categorias disputadas, conforme a programação do evento.

Sorteios

Será realizado sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores do 6º Desafio dos Rochas, entre todos atletas devidamente inscritos e presentes. Serão sorteados pelo número da inscrição/identificação do atleta. O sorteio será realizado após o termino do congresso técnico,sendo obrigatória a retirada do prêmio pelo ganhador no momento do sorteio ou até o final do evento. A retirada do prêmio somente será autorizada com documento de identificação (RG ou Carteira de Motorista) e apresentação do número de identificação sorteado.

Não serão entregues ou enviados prêmios, após o evento. Será de responsabilidade do atleta procurar a organização do evento no dia. Os atletas sorteados que não retirarem o seu prêmio no momento do sorteio serão chamados no domingo dia 22 antes da largada para comparecerem a secretário de prova.

Pontos de abastecimento

A organização disponibilizará dentro do roteiro do Desafio:

Circuito PRÓ – 8 pontos,
Circuito SPORT – 5 pontos,
Circuito AMADOR – 1 pontos.

Dentro da estrutura de apoio será disponibilizado:

Pontos de Abastecimento com Água, Frutas (melancia e Banana), kit emergência (bomba de ar(pé) e ferramentas);

Ponto de Abastecimento Isotônico BODYACTION, Bolacha Salgada, Gomas e Refrigerante;

Ponto de Abastecimento com Apoio Neutro SOLIFES (lubrificação);

Ponto de Abastecimento com CHOPP SCHORNSTEIN;

Equipes de Resgate

UTI Móvel, Ambulâncias de Resgate e Veículos 4×4 de Resgate

2 Veículos equipados com transbike THULE para resgate das bikes e atletas desistentes no percurso, estes veículos estarão circulando no trajeto durante todo o evento, devidamente identificados.

Em todos pontos de Abastecimento terá 1 Tambor para coleta de lixo (Respeite o MEIO AMBIENTE!)

Ponto de Apoio EQUIPES:

O apoio externo aos atletas poderão ser realizados apenas nos pontos de apoio indicados pela organização do evento. Essa informação será dada nos respectivos briefings eletrônicos da prova, mapas e informada no congresso técnico. Atletas que receberem apoio fora destes pontos serão automaticamente desclassificados caso sejam pegos pelos fiscais de prova.

Questões médicas e de atendimento

É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital mais próximo. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.

Todos os atletas estarão cobertos pela apólice de seguro de vida e acidentes pessoais. Todo atleta tem direito de requer o Seguro para ressarcimento de eventuais gastos médicos e hospitalares, pedido deve ocorrer no prazo máximo de 15 dias após o evento, com apresentação de todos documentos comprovatórios e demais exigências da seguradora. Para solicitação do mesmo o atleta deverá encaminhar e-mail para contato@twinsadventure.com.br que será respondido com todos procedimentos e documentos necessários para dar entrada ao processo.

Os ciclistas ao se inscreverem em suas respectivas categorias devem estar cientes e garantir que estão em dia com a saúde física e mental e em plenas condições de participarem do desafio.

A organização da prova reserva-se o direito de impedir que um ciclista continue a prova ao receber conselho médico, paramédico, bombeiro ou qualquer outro reconhecido pelos organizadores da prova quanto o seu não prosseguimento. E esta decisão dos organizadores da prova a este respeito será final, em beneficio da segurança e integridade do participante.

Segurança

Em caso de emergência, avisar o apoio mais próximo e acionar o resgate.

Lembramos que devido ao difícil acesso de alguns trechos do circuito, a equipe de resgate do evento utilizará dos meios de transporte disponíveis, os quais possuem limitações quanto à velocidade e progressão.

Nos trechos mais perigosos dos percursos a organização deixará placas de sinalização indicando para a diminuição da velocidade e cuidado com o terreno. O atleta deverá atender às sinalizações durante toda a prova e respeitar os avisos horizontais, verticais e Staff.

Em caso do atleta desrespeitar as orientações, colocando em risco sua integridade física e de outros competidores ou ainda de terceiros, a organização poderá penalizá-lo com a desclassificação ou outras medidas cabíveis.

Atletas que não estiverem oficialmente inscritos no evento não terão direito a nenhuma estrutura oferecida pelo 6º Desafio dos Rochas (hidratação, alimentação, socorro médico, apoio mecânico eoutros serviços). Caso esses atletas causem qualquer transtorno durante a prova, ou coloque em risco a vida dos competidores, a organização tomará as medidas jurídicas cabíveis.

Seguro

Todos os participantes estarão cobertos por seguro de vida e acidentes pessoais durante a competição, desde que informem corretamente o nome completo, número do RG e ou CPF na ficha de inscrição online. O 6º Desafio dos Rochas não se responsabiliza por informações incorretas preenchidas pelo participante no ato da inscrição.

Todos atletas que sofrerem algum acidente durante a prova, terão direito de requer o Seguro para ressarcimento de eventuais gastos médicos e hospitalares, pedido deve ocorrer no prazo máximo de 15 dias após o evento, com apresentação de todos documentos comprovatórios e demais exigências da seguradora. Para solicitação do mesmo o atleta deverá encaminhar e-mail para contato@twinsadventure.com.br que será respondido com todos procedimentos e documentos necessários para dar entrada ao processo.

Direito de imagem

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem ou nome, divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação e ainda não sendo necessária sua autorização previa ou posterior indenização.

Reclamações

Quaisquer reclamações devem ser apresentadas por escrito e entregue aos organizadores após o ciclista ter cruzado a linha de chegada, dentro do período de tempo alocado e estabelecido abaixo.

Um depósito de R$ 250,00 deve acompanhar qualquer reclamação, antes mesmo de ser considerada.

Se a reclamação for considerada procedente, o depósito será devolvido. Se a reclamação for indeferida, o depósito será mantido e doado para o desenvolvimento e melhoramento da prova.

Reclamações devem ser apresentadas no prazo de 15 minutos após o ciclista cruzar a linha de chegada.

Reclamações sobre resultados devem ser apresentados no prazo de 30 minutos depois da divulgação dos resultados.


Todos os participantes ao se inscreverem pelo sistema online do 6º Desafio dos Rochas estarão automaticamente concordando com todas as regras acima.

Sejam bem vindos
AMVE – Associação Multiesportiva Vale Europeu
6º DESAFIO DOS ROCHAS – 2018