Rosane: a mãe de todos os atletas do Desafio do Rochas

Esposa do idealizador do evento atua como peça-chave na maior prova de mountain bike do Sul do Brasil


Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, a homenagem vai para aquela que se desafia o ano todo, apoiando os quatro filhos em todas as iniciativas e sendo parceira de todas as horas para o marido: Hilário Rocha, o idealizador da maior competição de mountain bike do Sul do país. O “Desafio dos Rochas” chega a sexta edição e vai ocorrer dias 21 e 22 de abril, no Teatro Municipal de Pomerode. E Rosane estará lá dando suporte a todos e a tudo.

Rosane Raduenz Rocha é assim: sempre pronta para ajudar!

E é aquele velho ditado que todos os anos se renova: “Por traz de um grande homem existe sempre uma grande mulher”. E o Desafio dos Rochas é isso: sem o idealizador Hilário Rocha, o evento não sairia, mas sem o suporte e dedicação de Rosane, o sucesso não seria igual. Ela mesma reconhece a frase como se encaixasse perfeitamente em sua vida. Mas com sua simplicidade e generosidade de amor de mãe credita o sucesso do evento a toda a família.

“Tenho quatro filhos muito amigos. Brigou com um, brigou com todos. E sei que o Desafio dos Rochas dá certo porque os quatro estão juntos”, comentou, orgulhosa de todos.

Casada há 31 anos com Hilário, Rosane divide seu tempo entre o que gosta de fazer: o artesanato, e os ‘pitacos’ no evento. “Eu sempre estou dando pitacos em tudo. Acho que isso é da mulher – tem que cuidar de tudo! A gente é um polvo”, brinca.

E o amor de mãe que na maior parte do ano é dividida somente entre a família, no período pré-Desafio e durante o evento é compartilhado com todos os mais de 1 mil atletas que participam anualmente da competição. “Já fiquei a noite toda com um atleta no hospital até que a mãe chegasse de Chapecó. E tudo cai na minha mão.. Eu sempre fui muito acolhedora.. Todos me chamam de ‘mãe’, acho que é porque sempre a mãe que resolve tudo”, lembra, sempre disposta a ajudar.

E isso não a incomoda. Pelo contrário, o perfil amigável, acolhedor, fraterno e sempre com uma resposta para resolver qualquer problema, a coloca na linha de frente dos bastidores do evento. Enquanto o marido e os filhos ficam com a competição propriamente dita, é ela que cuida do resto. “Acho que faço mais de 100km naquele pátio nos dias de evento. Todas as informações chegam para mim. E todos procuram pela ‘mulher do Rocha’, acho que pelo nome ninguém me conhece”, brinca.

Quando questionada se, diante de tanto trabalho e envolvimento ela ainda consegue se divertir, Rosane é taxativa: “Sim.. Dizem que todo o dia deveríamos receber oito abraços e no Desafio eu recebo abraço que dá para um estoque de um ano”, alegra-se.

E esta vida dedicada ao ciclismo começou quando ela conheceu o marido, em 1985. Seu Hilário já gostava de ciclismo e ela aprendeu a gostar também. Acompanhava o marido em feiras e eventos e logo que os filhos vieram, também acompanharam a família. “Nestes eventos o Hilário fazia o que ele gostava e eu o que eu gosto – que é o meu crochê e artesanato”, disse.

E este envolvimento todo, segundo ela, aconteceu naturalmente. Destes eventos e do incentivo que deu e ainda dá aos filhos e ao marido.

“Faço por amor e não por obrigação”

Estar perto da família, dos filhos, em todas as situações. É isso o que Rosane mais quer. Desde quando os meninos eram pequenos e começaram a participar de competições ela e o marido sempre foram juntos. E até hoje, quando um precisa viajar, os pais procuram sempre acompanhar. E quando não podem, as irmãs o fazem.

“Por isso entramos pedalando no dia de abertura do evento. Porque nós estamos o tempo todo resolvendo junto os problemas. Acho que isso fez o diferencial. O atleta homem sabe que, quando ele estiver na pista, aqui no pátio tem alguém ajudando a família dele, seja a mulher ou os filhos”, falou.

O Desafio dos Rochas é isso: é família, é compaixão, é ternura, é afeto, e companheirismo. E Rosane Rocha, ou ‘a mulher do Rocha’, ou simplesmente ‘mãe’, estará sempre lá: ouvindo, ajudando, incentivando e torcendo para que tudo dê certo!

O evento tem a Supervisão FCC, nº 039/2017 e conta com os seguintes patrocinadores Audax Bike, Weiku do Brasil, Twins Bike Shop, Schornstein, Solifes, Thule, Bodyaction, Woom Tech Wear, Banana Brasil, SOL Sports, Contraste Comunicação Inteligente, Raiz Bo, FILA, Sram, Topeak, Prefeitura de Pomerode e Fakini Malhas.

6º Desafio dos Rochas de Mountain Bike
Quando
: 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC)
Modalidades: Pró – 100km; Sport – 50km e Amador – 30km além Cicloturismo (Passeio) de 28km
Inscrições: até 31 de março de 2018
Informações: www.desafiodosrochas.com.br

Assessoria de Imprensa – Giovana Contraste Comunicação Inteligente.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close Menu